terça-feira, 31 de maio de 2011

Risos e gargalhadas tomam conta da Virada Cultural 2011

Novo modelo de comédia atraiu um dos maiores públicos do evento
Por Priscila Gatto 


Aqueles que estavam acostumados à assistir shows musicais, espetáculos de dança, apresentações teatrais, dentre outras manifestações culturais que todos os anos passam pela Virada Cultural de São Paulo, tiveram uma grande surpresa neste ano.
O Stand-Up Comedy incendiou o Viaduto do Chá nos dias 16 e 17 de abril, levando milhares de pessoas ao delírio. Foram 24 horas de apresentações que tiravam risos e gargalhadas da população que passava pelo local.

O palco, instalado no Vale do Anhangabaú, reuniu diversos nomes conhecidos do cenário humorístico brasileiro. Dentro os destaques estavam os comediantes Danilo Gentilli,  da TV Bandeirantes, Fábio Rabin, da MTV, Fábio Porchat, Leo Lins, Murilo Gun e Marcelo Mansfield.
A apresentação de um novo formato de humor conquistou inúmeros esboços de sorrisos até mesmo dos mais “fechadões” que presenciavam o espetáculo, atraindo, segundo os organizadores do evento, um dos maiores públicos da Virada Cultural.

Para o professor de libras, Edílson Andrade, a novidade mostrou que o público brasileiro está cada vez mais aberto à novas experiências. “O humor em Stand-Up é algo que deve ser explorado, pois é uma forte contribuição para nossa cultura”, disse Edílson, desejando que o espetáculo se repita nos próximos anos . “Este modelo de comédia é muito interessante e, na minha opinião, deveria estar presente, daqui pra frente, em todas as viradas culturais”, finalizou o professor.
O último a participar da programação foi Fábio Rabin, que entrou no palco por volta das 18h30 do domingo, encerrando com chave de ouro a sessão de risos da Virada Cultural 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário